quarta-feira, 22 de junho de 2011

INSOMNIA

Quem é que não conhece o vasto repertório de filmes de Robin Williams?

Patch Adams, Dead Poets Society, Hook, What Dreams May Come…

Ele é um grande ator, todos sabemos, e sabemos que na maioria e seus filmes ele é o mocinho.

Mas...

Não nesse!

INSOMNIA é o remake de um filme norueguês . Filmado em 2002, o triller conta com Al Pacino, Hilary Swank e é dirigido por Chistopher Nolan (grandiosidade é o que não falta nesse filme)

No início, temos um policial em conflito com sua repartição por problemas que veremos ao longo do filme, e seu “camarada” que mais atrapalha do que ajuda. Eles viajam para o Alaska para ajudar na busca de um assassino cruel que matou uma garota de forma horrível e não deixou pistas. É lá que tudo piora. Como sabemos, o verão no Alaska é "de laskar" porque o sol não se esconde e meia noite ele está lá, a pino.

No meio de uma perseguição, atrás do assassino, Will Dormer (Al Pacino) acerta um tiro em Hap Eckhart (seu parceiro) que acaba morrendo sem que ninguém, só o assassino (Walter Finch – Robin Williams), veja.

A partir daí, os dois tem uma ligação. Dormer sabe coisas, pequenas informações que o vão levando até o assassino, em contraponto Finch sabe que a bala que matou Hap veio da arma de Dormer e não da dele.

Robin Williams faz um vilão brilhante, quase louco, mas não lunático e com sangue de barata. É um assassino feito pelas circunstâncias. Assim como Al Pacino.

Com esse elenco de peso, e um enredo muito elegante e bem trabalhado, INSOMNIA é mais uma boa escolha para cinema num tempo livre. Não é difícil econtrar, não é antigo, e também é fantástico olhar para Williams com o olhar repulsivo de um cruel assassino que mata uma adolescente a pancadas, e larga seu corpo no lixão.

Confesso que mesmo vendo esse filme, Robin Williams não consegue se desenhar como um “malvado” na minha cabeça. Ele é um ótimo ator, seja como palhaço, médico, soldado do exército, ou mesmo serial killer.

Fica a dica

2 comentários:

  1. Ae... concordo contigo maninha.. um ótimo filme.. assim como Robin é um ator grandiosíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Detesto remakes que Hollywood faz de filmes estrangeiros.
    Tendem a ficar americanos demais.
    Exemplos como Abre os olhos, que virou o filme de um só ator e mudou de nome para Vanilla Sky,
    e recentemente a tentativa de se fazer um
    live-atcion do classiquérrimo Akira em (Pasmem)
    Neo-Manhatan ao invés de Neo-Tokio me fazem correr de versões EstadosUnidenses...
    Mas já que você comentou vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir